Harmonia vocal é um mundo de informações e todas passam pelo começo, sendo assim, vamos com uma série de postagens sobre o assunto, para quem sabe, instigar você á iniciar neste estudo, e quem sabe você não venha a se tornar o que ouve o Roupa Nova, entende as linhas melódicas e já consiga encarar como algo possível?
Partiremos do princípio de que a comunicação se dá pelo relacionamento de duas pessoas, que se ouvem, se entendem e consegem manter um mesmo raciocínio no diálogo, mesmo que não concordem, há um diálogo estabelecido, no qual um fala e outro responde à altura, assim funciona a harmonia vocal, os instrumentos harmonicos nos dizem o que precisamos entender para que possamos responder à altura.
Caso um cantor tenha dificuldade em compreender uma linha melódica, dificilmente ele conseguirá se posicionar dentro de uma música, por isso a importância de desenvolver a habilidade cognitiva que o fará entender o seu espaço como instrumento musical.
Fica aqui uma sugestão para reflexão: sendo você mais um instrumento musical, como anda a sua liberdade intuitiva dentro de uma canção? Você consegue criar algum desenho melódico que combine com o que a música te diz?
Continue o seu estudo sobre harmonia vocal escutando o Episódio 1 da nova temporada do Podcast Voz é tudo, bons estudos e até mais!
Caso você queira se aperfeiçoar nas técnicas vocais,
entre em contato comigo CLICANDO AQUI.
Comentários
Postar um comentário